PSICOSSOMA
ACUPUNTURA PARA ESTRESSADOS

Estresse Reativo é estar pronto para o conflito, para agressão e defesa, é o sistema de alarme em plena função, é uma reação natural e instintiva a uma situação de emergência existencial. Um dispositivo da própria vida, da natureza, para proteger a si próprias.

Quando o estado de emergência de um indivíduo se torna crônico, o organismo esgota os seus recursos de reação e estabelece-se o Estresse Crônico, cujos primeiros sintomas são a automatização e o enrijecimento de gestos e hábitos na psique e na expressão corporal, na tensão emocional-muscular e na sensação de ameaça existencial, para depois ceder lugar ao Estresse Descompensado, quando a resistência psíquica ou física é quebrada e quando a Depressão reina.

Os Pontos de Acupuntura se situam na pele e têm duas funções. Primeiro, são Chacras, pontos de comunicação energética entre os meios interior e exterior do corpo, entre a realidade exterior, espiritual e planetária, e a realidade interior bioquímica, emocional e mental. Segundo, são pontos que formam um sistema interior, interligados por trajetos energéticos, através dos quais se pode dar estímulos para o melhor equilíbrio e funcionamento do organismo que, como nos compreendemos, se constitui das índoles espiritual e física.

No Estresse Crônico e no Estresse Descompensado, como também na Depressão, uma condição "astral" maléfica tomou conta do indivíduo e do seu metabolismo em termos gerais. Os axiomas da Natureza, em última conseqüência da Ordem Cósmica, são violados por abuso do livre arbítrio próprio ou por interferências externas, que sejam, por exemplo, de cunho familiar, social ou profissional, causando o esgotamento energético por o indivíduo estar desconectado da Fonte de energia original, sem harmonia interior e receptividade para a Benção e a conduta correta que proporcionam a Bem Aventurança do Ser.

A Acupuntura para Estressados harmoniza conflitos interiores e sensibiliza o organismo em favor do recebimento das energias astrais necessárias para um bom funcionamento orgânico e psíquico. Ela proporciona relaxamento, centramento e sensibilidade, paz interior, juízo e discernimento. Ela revela valores intrínsecos, cura disfunções orgânicas e desenvolve, - contra todo sofrimento -, a consciência ZEN.

A Ordem Cósmica  
A Verdade Proibida  
O Afeto, Traição e Auto-estima  
O que fazer com os loucos?  
Proteção contra energias negativas  
O Aspecto Espiritual da Sexualidade  
Inocência e Celibato  
Terapia Espiritual  
O que é Psicoterapia Holística  
Disciplinas selecionadas para a Psicoterapia Holística  
A Espiritualidade na Acupuntura  
Acupuntura e Consciência  
Acupuntura para Estressados  
Tratamento do Vício pela Acupuntura  
Vidas Passadas  
Vidas Futuras  
Noções básicas sobre a Terapia de Vidas Passadas  
Bioenergética Sutil
Annette
Joana
Marlí
O Bispo  
Jesus e Crista  
Sem Palavras  
Veja e saiba mais