PSICOSSOMA
A ESPIRITUALIDADE NA ACUPUNTURA

Temos registros e documentos sobre a Acupuntura de uma idade de mais de cinco mil anos.

O universo espiritual dos antigos chineses se formava pelo culto aos ancestrais. Deus, o Criador, se representava na ORDEM CÓSMICA que se manifestava pelo TAO, o TODO, que se formava das duas energias básicas complementares YIN e YANG.

O culto aos ancestrais, a entidades espirituais e a arquétipos da natureza mais bem conhecido aqui no Brasil se encontra na religiosidade mediúnica e na terapia espiritual dos africanos com os seus orixás e as correntes e falanges espirituais que podem proporcionar ao adepto verdadeiras experiências místicas, também na terapia e na cura.

Os Espíritas Cardecistas, por exemplo, conhecem a Corrente dos Médicos do Espaço, trabalhando através de médiuns.

Comum nas duas egrégoras espirituais é o transe ou, no mínimo, um profundo relaxamento com caráter extático que facilita a assimilação e o processamento de informações e vibrações sutis.

O panteão dos sacerdotes-curandeiros chineses, desencarnados durante os milênios, forma uma corrente espiritual poderosa que coloca em estado de transe, com um respectivo aprofundamento de sensibilidade e perceptividade, a quem se submete a um tratamento de acupuntura, por exemplo. Forma-se um campo energético espiritual em torno do sacerdote-acupunturista e do seu cliente, abastecendo os dois e a quem mais se encontrar ligado ou por perto com energia espiritual de um padrão elevado. O êxito do tratamento com a acupuntura depende destes parâmetros: do fundamento pessoal e do grau de mediunidade do técnico de acupuntura, como também da receptividade e da sensibilidade do seu cliente, para que as energias enviadas para o tratamento tenham o aproveitamento melhor possível.

Na prática se vê o fenômeno que o paciente entra em um relaxamento profundo durante o qual ele tem sensações, percepções e visões relacionadas à cura em processo. O paciente pode se ver transportado para o ambiente de um hospital em plano espiritual, sendo submetido a cirurgias e diversas medidas terapêuticas. Outras vezes ele sente agulhadas adicionais, não efetuadas pelo terapeuta, ou ele regride espontaneamente para a revivência de episódios no passado que são responsáveis pelo seu sofrimento.

A fronteira e a interface entre os mundos físico e espiritual para o homem se situa na epiderme, no limite do seu corpo, onde se processam os intercâmbios energéticos com a aura do corpo etérico (perispírito) que é de índole sutil e que recebe as interferências e as informações para a sua própria organização e cura de hierarquias espirituais superiores.

É justamente aqui onde se aplica a acupuntura em pontos de sensibilidade eletromagnética, para estimular, facilitar e orientar o intercâmbio das informações entre os mundos energético-sutil-espiritual e a nossa realidade física-densa dos cinco sentidos.

O aspecto espiritual da acupuntura se baseia no fato que uma pessoa em estado de relaxamento e sensibilização está sendo posta em contato com um vasto universo energético e espiritual para receber os reajustes necessários conforme o grande plano da ORDEM DO UNIVERSO.

A Ordem Cósmica  
A Verdade Proibida  
O Afeto, Traição e Auto-estima  
O que fazer com os loucos?  
Proteção contra energias negativas  
O Aspecto Espiritual da Sexualidade  
Inocência e Celibato  
Terapia Espiritual  
O que é Psicoterapia Holística  
Disciplinas selecionadas para a Psicoterapia Holística  
A Espiritualidade na Acupuntura  
Acupuntura e Consciência  
Acupuntura para Estressados  
Tratamento do Vício pela Acupuntura  
Vidas Passadas  
Vidas Futuras  
Noções básicas sobre a Terapia de Vidas Passadas  
Bioenergética Sutil
Annette
Joana
Marlí
O Bispo  
Jesus e Crista  
Sem Palavras  
Veja e saiba mais