PSICOSSOMA
ACUPUNTURA E CONSCIÊNCIA

Os mundos energéticos e espirituais são, sob condições normais, imperceptíveis aos nossos cinco sentidos.

A Consciência Suprema é proveniente do âmago da Criação, é energia pura, amor pelo positivo, pelo vir a ser, é o princípio da Ordem em evolução.

A Acupuntura, por ser aplicada em determinados pontos da pele que representam a interface entre as nossas realidades material e sutil, também entre o nosso corpo e o cosmo, intermedia entre as dimensões energético-espirituais do Universo e o interior do nosso organismo com os seus aspectos físico, emocional e mental. Ela insere a informação da organização sutil dos planos superiores ao nosso corpo biológico, o re-orienta e o protege.

A egrégora espiritual da Acupuntura, quando ministrada em meditação, forma um campo energético de relaxamento e enlevo, traz toda a informação existente do universo e beneficia tanto o paciente quanto o entorno ambiental da sessão, que é envolvido por este campo.

Esta Energia Prima do Universo, traz re-organização e sensibilização ao organismo e conscientização ao indivíduo pela limpeza e a elevação da freqüência.

Esta sensibilização acontece, porque as energias do organismo, enquanto bloqueadas, estagnadas e desvirtuadas, ou por influências alheias ou pelo livre arbítrio do Ego, recebem a re-orientação do modelo criador.

Esta energia, quando restabelecido o seu fluxo em quantidade e qualidade original, tira o indivíduo do cerco do seu Ego e dos seus erros, reforça os instintos benéficos genuínos e aprimora a qualidade dos pensamentos conforme os padrões da harmonia espiritual. Ela desencadeia a cura e o restabelecimento físico-espiritual, ela induz o indivíduo a uma conduta em sintonia com o Universo. Dependendo do grau de evolução intelectual da pessoa, ela (a sensibilização) poderá ser transformada em auto-consciência, harmonizando e equilibrando o indivíduo em relação a tudo que o circunda, induzindo o a enfoques e atitudes corretos e saudáveis.

Dito em termos técnicos: atraves de sessões de acupuntura cria-se de maneira desenvolvedora e cumulativa uma Consciência Holística Meditativa, livre de dogmas, conceitos e tendências de ramos terapêuticos, de religiões e de ideologias estabelecidas.

São o pulso do próprio paciente e as regras da acupuntura clássica, que indicam o caráter dos desequilíbrios presentes na pessoa e a maneira correta de como devem ser tratados: qual seria a mais indicada combinação de pontos a serem estimulados para restabelecer a harmonia do organismo do paciente com o Organismo Cósmico.

O fato, de que muitas pessoas adormecem durante uma sessão de acupuntura, indica o seu efeito relaxante e uma certa dificuldade do paciente de acompanhar os processos energéticos desencadeados com a consciência alerta. Cremos, que estes conteúdos de informação, liberados de dentro do organismo ou captados do universo, sejam, ou pesados, ou sutis demais para a percepção consciente. Muitas vezes liberam-se emoções, sem que os seus motivos pudessem ser conscientizados plenamente.

Neste caso, o nosso entrelaçamento existencial com as forças do Universo não chegou ainda ao nível consciente do paciente, que continuaria atido ao seu Ego, suas emoções e à densidade da sua condição física. A evolução desta pessoa ainda não amadureceu o suficiente para ela poder se dar conta do que ocorre em nível consciencial universal. A desejável consciência desenvolveria-se com o progresso do tratamento e com a repetição das sessões de acupuntura. O efeito curador da acupuntura, além do nível físico, opera nos níveis subconsciente e inconsciente (ela funciona também em animais e plantas) até ter limpo as trajetórias energéticas das couraças e dos "bolsos" de recalcamentos, que foram protetores e funcionais no passado, na hora quando surgiram, porem, são obsoletos hoje em dia, por estarem selados, impedindo desta maneira a libertação, a conscientização e a superação de traumas somatizados.

Agora, no mundo "do fim dos tempos", quando os mais evoluídos estão voltando às suas origens espirituais e onde a transpessoalidade deveria ser considerada uma conquista, todos, também os empenhados na "corrida dos campeões", deveriam procurar a aprimorar a sua saúde física, integridade moral e integração social pela evolução da sua Consciência Espiritual. Um dos meios, entre outros, é pela acupuntura.

A Ordem Cósmica  
A Verdade Proibida  
O Afeto, Traição e Auto-estima  
O que fazer com os loucos?  
Proteção contra energias negativas  
O Aspecto Espiritual da Sexualidade  
Inocência e Celibato  
Terapia Espiritual  
O que é Psicoterapia Holística  
Disciplinas selecionadas para a Psicoterapia Holística  
A Espiritualidade na Acupuntura  
Acupuntura e Consciência  
Acupuntura para Estressados  
Tratamento do Vício pela Acupuntura  
Vidas Passadas  
Vidas Futuras  
Noções básicas sobre a Terapia de Vidas Passadas  
Bioenergética Sutil
Annette
Joana
Marlí
O Bispo  
Jesus e Crista  
Sem Palavras  
Veja e saiba mais